Veja o que fazer se seu celular for roubado ou perdido

Ter o celular roubado ou perdido é algo a que todos estão sujeitos, infelizmente. A partir deste momento, existem algumas coisas que podem ser feitas para tentar recuperar seu celular ou, no pior dos casos, simplesmente bloqueá-lo.
Abaixo estão algumas dicas de como minimizar seus problemas se isso acontecer:

Como tentar rastrear seu celular no...

AndroidSe você deixou seu celular conectado à internet, você pode entrar no site http://www.google.com/android/devicemanager para tentar rastreá-lo. Este site mostra a localização mais recente do seu smartphone.
Reprodução
No caso de o aparelho ter sido roubado, é bom lembrar: não é uma boa ideia tentar recuperá-lo por conta própria, já que o ladrão pode estar armado. O ideal é comunicar a polícia.
Outras opções importantes apresentada no site são “Apagar” e “Bloquear”, que remove todas as suas informações pessoais do aparelho, protegendo sua privacidade, e impede que a pessoa que roubou o celular o utilize livremente.
O site também ajuda a achar seu celular quando ele estiver perdido perto de você. Ao pressionar “Tocar”, o aparelho começa a fazer barulho para permitir que seja encontrado. Ele é mais adequado para o momento em que você perde o smartphone entre as almofadas do sofá, por exemplo.
iOSO iPhone tem um recurso chamado Buscar Meu iPhone que funciona de modo semelhante ao Device Manager do Android. Ele localiza o aparelho que esteja conectado à internet e permite algumas ações para minimizar seu prejuízo com a perda do aparelho. Para acessar a ferramenta, entre https://www.icloud.com/#find.
Reprodução
Ativando o Modo Perdido, o celular é bloqueado e passa a exibir uma mensagem para que quem achá-lo contate seu dono original. Sua localização será mostrada sempre que o aparelho estiver conectado à internet. Novamente: não é uma boa ideia tentar recuperá-lo por conta própria.
Também há o recurso de “Apagar iPhone”, que limpa todas as informações do iPhone e impede sua utilização, tornando o aparelho inútil. Deve ser usado quando não há mais esperança de recuperar o aparelho.
“Reproduzir Som”, como o nome já diz, faz um barulho alto para que você consiga encontrar o celular quando ele estiver perto de você.
Windows PhoneO WP também tem uma ferramenta para encontrar o telefone. Ela está disponível no site https://www.windowsphone.com/pt-br/my/find, que permite localizar, bloquear e apagar o celular.
Reprodução
As opções são autoexplicativas. Localizar o celular mostrará sua posição no mapa para que você possa tentar recuperar. Frisando novamente: não é uma boa ideia tentar recuperá-lo por conta própria.
Bloqueá-lo restringirá o acesso ao aparelho e exibirá uma mensagem para que quem encontrá-lo o devolva. Por fim, selecionar a opção de Apagar irá remover todos os dados do aparelho e tentará inutilizá-lo para sempre, evitando que o ladrão ou um receptador o utilize.

Bloqueio de IMEI

Se você tem certeza de que perdeu seu smartphone para sempre, certifique-se de não realizar apenas o bloqueio do número telefônico, já que um novo chip SIM resolve este problema para o ladrão. Sua arma mais poderosa para inutilizar o celular na mão do ladrão é o bloqueio de IMEI, um código numérico que identifica o modelo do smartphone.
Ao realizar esta trava, o aparelho se torna inútil na mão do criminoso ou do receptador, desencorajando possíveis atos semelhantes no futuro. Bloquear o IMEI de um celular roubado é praticamente uma obrigação civil.
Portanto, se isso acontecer com você, registre o boletim de ocorrência o mais breve possível na Polícia Civil. É possível registrar a queixa pela internet no site da Secretaria de Segurança Pública do seu estado.
É recomendável ter o B.O. registrado antes de fazer o requerimento de bloqueio na operadora. Caso você recupere o celular depois de bloqueá-lo, é possível comunicar novamente a operadora para que ela libere novamente o smartphone.

Como obter o número de IMEI
Ter o número do IMEI do seu celular é importantíssimo. Se você ainda o tem em mãos, abra o aplicativo de chamadas telefônicas e digite *#06#. Isso vale para Android, iOS e Windows Phone. Anote o número que vai aparecer na tela e guarde-o em algum lugar seguro e fácil de lembrar.
No entanto, existe a possibilidade de você já ter perdido o aparelho e não ter guardado o número. Normalmente, ele vem marcado na caixa do celular. Caso você tenha jogado no lixo (recomendamos profundamente guardá-la pelo menos enquanto você ainda usa o produto), existem outras formas de descobrir:
No Android:
Acesse o site https://www.google.com/settings/dashboard. O site mostra todos os dispositivos conectados na sua conta do Google com o número de IMEI.
No iPhone:O iTunes instalado no seu computador mostra o número de IMEI do iPhone que você conectou à sua máquina.Fonte Olhar Digital

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espermatozoide voador engravida menina no interior de MG e deixa a cidade em pânico Primeiro caso de gravidez por um espermatozoide voador acontece no interior de Minas Gerais

AVISO URGENTE paracetamol que vem escrito p-500 os médicos alertam que contem "vírus" MACHUPO, um dos vírus mais perigosos do mundo

Depois de ser preso com duas motos roubadas Pebinha foi solto após pagar fiançaA polícia diz: É como enxugar gelo